Projeto: Plantão de dúvidas para o público interno

  • Nome do projeto: Plantão de Dúvidas Ecoa SELC
  • Tipo de projeto: Didático / Contínuo
  • Justificativa: Esclarecer, reduzir perdas (impugnações e anulações) e promover a agilidade das compras públicas, minimização e esclarecendo dúvidas do público interno sobre os procedimentos licitatórios, e, reforçando a importância sobre a fiscalização e execução dos contratos por parte das unidades solicitantes, visto que a Secretaria de Licitações e Contratos é um agente intermediário – e não integral – em um processo que se inicia no setor solicitante com o planejamento e termina no setor solicitante com o recebimento do material ou serviço.
  • Objetivo: Aperfeiçoar os processos de compras/contratações, gestão e fiscalização dos contratos, esclarecendo dúvidas e orientando os demais setores sobre os procedimentos necessários, visando maior eficiência, eficácia e economicidade, com intuito de reduzir impugnações e anulações dos processos de licitações e contratos, além de promover a troca de experiências.
  • Organização: Será disponibilizada a todos os entes da Administração direta, a possibilidade de realizar o agendamento – de um atendimento presencial – às sextas-feiras a partir das 14 horas. O período de atendimento será de até de 50 minutos.

Neste agendamento, estarão compreendidos os horários solicitados pelas diversas secretarias de forma espontânea, ou, por convocações efetuadas pela Secretaria de Licitações e Contratos nos casos em que a mesma considere necessários esclarecimentos.

A Secretaria solicitante deverá encaminhar no ato do agendamento, (que poderá ser feito pelo telefone 32382104 ou de maneira presencial no balcão da SELC) uma pauta prévia, relacionando “por itens / tópicos” as dúvidas e a serem sanadas com no mínimo de 4 dias de antecedência da data agendada para o e-mail: dl@sorocaba.sp.gov.br . Na pauta, deverá constar o nome da secretaria solicitante, quantas pessoas participarão do encontro (sugerimos até 3 pessoas), seus nomes e respectivos e-mails.

Após realizado o atendimento no plantão de dúvidas, será encaminhado um questionário intitulado “Canal de Escuta SELC”, para que os participantes do “plantão” avaliem e façam suas reflexões acerca do encontro ocorrido; o objetivo é o de extrair indicadores sobre a dinâmica.

  • Área executora: Coordenação da Divisão de Licitações com o apoio e integração de todas as Divisões e Seções – desta SELC.
  • Premissas: A Área de Licitações e Contratos tem como premissa proporcionar economicidade, eficiência, eficácia, efetividade e equidade à gestão dos procedimentos de compras/contratações, comprovando a legalidade e a legitimidade dos atos, pautada pela ética e transparência.

 

QUADRO RESUMO DAS ATIVIDADES

Local: Sala de reuniões da SELC, andar térreo do Paço Municipal, ao lado do Banco.

Procedimentos:

   1) Divulgação do projeto e abertura para agendamento.

   2) Elaboração de agenda de atendimentos e convocações.

   3) Registros dos atendimentos, com juntada de fotos, pautas e outras devolutivas.

   4) Abertura de um inédito “Canal de Escuta” da SELC, com objetivo de reunir um feedback dos atendimentos, por meio de formulários físicos ou eletrônicos (Formulários Online).

 

  • Programa: todas as sextas-feiras do 2º semestre/2018 disponibilizadas ao plantão:

 

AGOSTO

03/08

10/08

17/08

24/08

31/08

SETEMBRO

– – – – – –

14/09

21/09

28/09

– – – – – –

OUTUBRO

05/10

– – – – – –

19/10

26/10

– – – – – –

NOVEMBRO

– – – – – –

09/11

16/11

23/11

30/11

DEZEMBRO

07/12

14/12

21/12

– – – – – –

– – – – – –